segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sobre ecos e cortinas


Uma noiva enlouquecida que se preze arranja um novo motivo para sua loucura a cada semana. Hoje de manhã eu conversava com meu noivo, Wagner, sobre a agonia que está me dando a casa nova vazia. Acho que estou tendo aquela Síndrome do Ninho Vazio. Eu sei que não temos filhos ainda, mas acho que é a mesma sensação de que está faltando alguma coisa, e alguém, que somos nós, morando lá dentro! 

Na nossa ansiedade já compramos algumas coisas para o lar. O banheiro já tem quase tudo: box, chuveiro, armário, espelho, suportes para sabonetes e shampoos, cremes, aquele para papel higiênico e hoje acho que só falta a lixeirinha, a escovinha e a porta (bem básico). Para a cozinha compramos uma mesa, porque o estofado era exatamente igual ao nosso piso. Para a sala, um sofá, que compramos porque era exatamente do tamanho certo das paredes; um painel para TV, porque era exatamente o valor que pudemos trocar, em um programa de troca de pontos por prêmios do meu amor, e um puff de pimenta, porque era exatamente... lindo. 

Bom, acontece que o sofá está na casa da sogra porque ainda temos que tirar as manchas de tinta do chão (com um produto especial que não chega nunca, já que o Wagner teve intoxicação com thinner!) e o painel para TV só virá junto com o sofá para "fazer uma viagem só". O puff de pimenta lindo está lá, sozinho na sala, esperando seus companheiros, e eu só fico imaginando se vai combinar com o resto dos móveis.

Para dar uma animada no astral, convenci o meu amor a levar os equipamentos de musculação dele lá pra nossa nova casa, afinal, tem um quarto que a princípio não vai ter uso específico e poderíamos montar um "espaço fitness". Ok. Foi um argumento para que ele não demorasse tanto para ir lá pra casa, afinal, ficava malhando até tarde e só ia me ver às 22h! A Cinderela vira gata borralheira à meia noite, oras! Brincadeira!

Agora, para justificar a mudança e passar mais tempo com o meu amor, ele é meu personal trainer e temos uma mini academia, com pesos, bola de pilates, alguns bancos adaptados, um simulador de caminhada que era meu e até um espelho. Já providenciamos capinhas para os bancos para ficar mais aconchegante, mas a costureira (minha mãe) anda muito ocupada.

Então você poderia pensar "ah, mas já tem bastante coisa", e eu concordo, mas acontece que tudo ainda está vazio, a casa ainda dá eco... eco... eco! E como estamos indo lá quase todos os dias para malhar, cada vez mais dá vontade de morar logo, de ajeitar as coisas.

Você não tem noção da vontade que eu tenho de comprar cortinas! É um sonho! Nunca tive um quarto com cortinas bem bonitas e agora com a nossa casa, estou enlouquecida com a proximidade do dia que escolherei cortinas para ela! Acho que no meu imaginário cortinas representam conforto, aconchego, para mim um lugar que tem cortinas está protegido do excesso de sol, de vento demais. Cortinas brancas me passam leveza, as coloridas são pura animação e aquelas com babados e rendas, dão um quê retrô. Sem contar as persianas de tantos modelos e materiais! Sou uma "reparadeira" de cortinas, por isso preciso de uma em cada janela da nova casa. Se serão iguais ou diferentes, não sei, mas que quando ver, vou saber!

São coisas simples, que não aguento a hora de chegar. É um sentimento contraditório, pois ao mesmo tempo que passa tão rápido, é tao devagar... A obra parecia demorar para terminar, agora parece que a casa está pronta há tanto tempo. O casamento vai se tornar real no dia a dia, nos momentos que vamos passar no nosso cantinho. Vejo a casa e fico pensando, imaginando, como será montar as coisas, acordar e dormir lá. Se vai ser frio ou quente, se vai ser arejado ou não, se teremos problemas com a umidade (já temos!). 

A questão é que temos que esperar pelos presentes de casamento para montar as coisas e para isso faltam 158 dias! Bom, já esteve bem mais longe, é verdade, nós nem pensávamos em ficar juntos e agora não vemos a hora de nos grudarmos de vez!

Será que só comigo assim? Comente e compartilhe suas loucuras!
Antes, não esqueça de curtir a nossa página Noiva Enlouquecida no Facebook e saber antes das novas histórias!

Um beijo,
Manu

Um comentário:

  1. Esses 158 dias passarão tão rápido que vocês nem darão conta! Acalme o coração, ansiedade faz mal para uma noiva! rs

    Um abraço.

    ResponderExcluir