quarta-feira, 29 de maio de 2013

Doce enlace!

A primeira coisa que pensei quando fui pedida em casamento foi "Eu sou a mulher mais feliz do mundo" e a segunda "Eu preciso emagrecer para ficar bem linda no vestido!". É claro que a situação não é tão grave, mas ainda preciso perder uns quilinhos, definir os braços e a cintura para o vestido cair melhor. Já comecei uma dieta, exercícios, já larguei tudo e já estou com a consciência me obrigando a voltar. Claro, só depende da força de vontade, mas o que mais me desviou dos objetivos foi uma coisa triste (só que não) de fazer: a prova dos doces!

Ó céus! Deus do Brigadeiro, Anjo do Chocolate, Querubins do Açúcar! O que os doces têm de lindos, têm de gostosos. Contratamos uma doceira de Garopaba, a Itiel, super recomendada por todos que conversamos em questão de delícia, beleza e preço. Já fechamos tudo junto: doces, doces finos, bolo e bem casados. Praticidade é o nosso foco. Mas confesso que o que mais pesou na hora da escolha é ela ser tão enlouquecida pelo Buddy Valastro, o Cake Boss, quanto o Wagner e eu!

Foto: TLC

Então neste final de semana fomos buscar os doces para provar. Já no carro nos rendemos a um brigadeiro, afinal, é só um brigadeiro. Como estávamos mortos de fome e era sábado à noite, jantamos nossa combinação preferida pizza + vinho e deixamos os doces para a sobremesa. Tudo muito fino, comemos de colher, para que nós dois mais a minha mãe (meu pai não estava, senão seria mais um) pudéssemos experimentar o mesmo doce e dar os pareceres técnicos, afinal, doce é doce é bom e pronto!

Tudo delicioso, chega café da manhã e é claro, vamos experimentar mais doces... lá estávamos lá nós três, cada um com sua colher beliscando os coitados e dizendo: "Hummm este é de chocolate, este é de nozes, este é de coco, este é de amendoim, cadê o de café?". O dia passou a noite chegou, meu pai chegou e fomos comemorar, adivinhem onde? Na pizzaria! Ótimo, chegamos em casa fizemos chá diurético pra todo mundo e o meu amor me convenceu a experimentarmos mais um e qual era? O de café! 

Depois dessa orgia alimentar, decidi que começaria a semana light, mas há dois dias minha sogra faz o seu lendário e delicioso cachorro-quente caseiro e eu sou obrigada a prestigiar, afinal, como diz o Wagner: "meu gordinho interior às vezes fala mais alto". Então agora que já foi prova de buffet (posso fazer outro post sobre isso) e prova de doce, a próxima prova é a do vestido no final de junho! Estou enlouquecida para ver meu vestido de novo! Ou seja, chega de doces. De doce agora só o amor!

Então inventei uma dieta nova para mim: a dieta do amor! Porque o amor é doce. Quando recebemos um beijo gostoso, um abraço de urso, um cafuné ou um simples olhar de cumplicidade, a felicidade é a mesma, a ansiedade diminui, o coração acelera e os pensamentos voam longe. E melhor que um simples doce, o amor nutre, sim! Deixa a gente forte, confiante, cheio de vontade. Às vezes, quando relaxamos na dieta, surgem umas gordurinhas de amor, mas o que não resolve com um pouco de exercício? 

Então a partir de hoje quando tiver vontade de comer um doce vou dar um beijo no meu amor e se ele estiver longe vou enviar um SMS, pois sei que ele vai responder com uma mensagem cheia de açúcar. Quando a ansiedade bater, é hora de pegar na mão do Love e sair para uma caminhada ao ar livre e assim por diante, pois se o objetivo é estar bem no grande dia (afinal desmaiar no altar é muito estranho) a motivação só aumenta!

Para perseverar no amor, assim como em uma dieta, precisa de força de vontade e, quer saber? Enlouqueça e abuse sem moderação! 

Um beijo,
Manu

Não esqueça de deixar nos comentários a sua loucurinha e de curtir a nossa página no Facebook para sempre saber das novidades mais cedo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário